O que acontece quando você não se prepara para o trabalho remoto?

Home  O que acontece quando você não se prepara para o trabalho remoto?

O que acontece quando você não se prepara para o trabalho remoto?

Trabalho Remoto

Com o Coronavirus fazendo com que tantos funcionários trabalhem em casa, as pessoas prevêem que isso pode mudar permanentemente a cara do trabalho remoto – com o home office se tornando a nova norma . Esperançosamente, as organizações percebem como o trabalho remoto pode ser valioso, mas muito depende de como as empresas lidam com o aqui e agora.

Muitas organizações estão usando esse tempo como um teste para determinar se o emprego remoto pode ou não funcionar como uma opção permanente. Algumas organizações já tinham uma infraestrutura de trabalho remota instalada antes do COVID-19 e estão percebendo muitos benefícios. Outros simplesmente não estavam prontos para esta pandemia. Muitos estão lutando para conseguir uma solução de teletrabalho e estão apenas mancando. Essas empresas simplesmente não estão obtendo um retrato preciso de como o trabalho remoto pode e deve ser.

Para fazer isso direito, as organizações precisam de políticas remotas para desempenho e segurança. Mas muitas empresas não tiveram tempo para implementar essas políticas. Muitos lutam porque não têm a tecnologia certa. Algumas empresas não têm laptops suficientes e estão enviando funcionários para casa com torres de computador completas. Mesmo as empresas líderes do setor estão lutando porque suas soluções VPN não permitem o túnel dividido . Isso está reduzindo a largura de banda a níveis quase inutilizáveis. As empresas sem VPN não podem nem mesmo fornecer aos funcionários acesso seguro à rede.

Portanto, embora certamente esperemos que isso faça com que as empresas percebam que precisam reforçar seus recursos remotos, algumas organizações podem adotar a abordagem oposta e considerar tudo isso um experimento fracassado … porque não foram preparadas para isso.

Se a sua empresa (como muitas) não tinha uma infraestrutura de trabalho remota instalada e o período de adaptação é estressante – não entre em pânico! E definitivamente não descarta o trabalho remoto como uma opção viável. Lembre-se de que tentar implementar um novo modelo de trabalho em meio a uma crise será muito mais difícil do que configurá-lo em tempos calmos, e você pode não produzir resultados precisos.

Pode ser útil para você levar em consideração os fatores adicionais que causam tensão para o trabalho remoto durante esta crise e tentar separar cada assunto e suas consequências.

Este é um momento difícil para testar uma estratégia de acesso remoto. Mas não desanime. Agora, estamos todos juntos nisso, vivendo um dia de cada vez e fazendo o nosso melhor para fornecer aos funcionários, a empresa, o trabalho e manter os pagamento contínuos.

Embora os líderes de TI vejam os benefícios do trabalho remoto e entendam que ele veio para ficar, eles ainda temem que as organizações se tornem vulneráveis ​​a muitos riscos. Sua opinião? As organizações que não tomaram as medidas certas para proteger seus funcionários remotos precisam fazê-lo logo, especialmente porque a adoção do trabalho remoto no local de trabalho está se movendo mais rápido do que nunca.

Se a sua empresa não gosta do trabalho remoto, é provável que seja apenas porque ele foi implementado de forma reativa, em vez de proativa. Não deixe que resultados negativos o dissuadam de tentar novamente no futuro. Faça tudo o que puder para que as coisas funcionem bem durante o resto desse período de incerteza. Quando as coisas voltarem ao normal, reserve um tempo para avaliar estrategicamente o que deu certo e o que poderia ter sido melhor. Em seguida, elabore um plano (e mantenha-o atualizado!) Para que, se ocorrer outro desastre, você esteja pronto.

Se precisar de ajuda com este assunto, segue aqui um link para fazermos juntos um diagnóstico de sua empresa e verificarmos as melhores soluções.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Descubra mais sobre Alliances

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading