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Trabalho Remoto
Com o Coronavirus fazendo com que tantos funcionários trabalhem em casa, as pessoas prevêem que isso pode mudar permanentemente a cara do trabalho remoto – com o home office se tornando a nova norma . Esperançosamente, as organizações percebem como o trabalho remoto pode ser valioso, mas muito depende de como as empresas lidam com o aqui e agora.
Muitas organizações estão usando esse tempo como um teste para determinar se o emprego remoto pode ou não funcionar como uma opção permanente. Algumas organizações já tinham uma infraestrutura de trabalho remota instalada antes do COVID-19 e estão percebendo muitos benefícios. Outros simplesmente não estavam prontos para esta pandemia. Muitos estão lutando para conseguir uma solução de teletrabalho e estão apenas mancando. Essas empresas simplesmente não estão obtendo um retrato preciso de como o trabalho remoto pode e deve ser.
Para fazer isso direito, as organizações precisam de políticas remotas para desempenho e segurança. Mas muitas empresas não tiveram tempo para implementar essas políticas. Muitos lutam porque não têm a tecnologia certa. Algumas empresas não têm laptops suficientes e estão enviando funcionários para casa com torres de computador completas. Mesmo as empresas líderes do setor estão lutando porque suas soluções VPN não permitem o túnel dividido . Isso está reduzindo a largura de banda a níveis quase inutilizáveis. As empresas sem VPN não podem nem mesmo fornecer aos funcionários acesso seguro à rede.
Portanto, embora certamente esperemos que isso faça com que as empresas percebam que precisam reforçar seus recursos remotos, algumas organizações podem adotar a abordagem oposta e considerar tudo isso um experimento fracassado … porque não foram preparadas para isso.
Se a sua empresa (como muitas) não tinha uma infraestrutura de trabalho remota instalada e o período de adaptação é estressante – não entre em pânico! E definitivamente não descarta o trabalho remoto como uma opção viável. Lembre-se de que tentar implementar um novo modelo de trabalho em meio a uma crise será muito mais difícil do que configurá-lo em tempos calmos, e você pode não produzir resultados precisos.
Pode ser útil para você levar em consideração os fatores adicionais que causam tensão para o trabalho remoto durante esta crise e tentar separar cada assunto e suas consequências.
Este é um momento difícil para testar uma estratégia de acesso remoto. Mas não desanime. Agora, estamos todos juntos nisso, vivendo um dia de cada vez e fazendo o nosso melhor para fornecer aos funcionários, a empresa, o trabalho e manter os pagamento contínuos.
Embora os líderes de TI vejam os benefícios do trabalho remoto e entendam que ele veio para ficar, eles ainda temem que as organizações se tornem vulneráveis a muitos riscos. Sua opinião? As organizações que não tomaram as medidas certas para proteger seus funcionários remotos precisam fazê-lo logo, especialmente porque a adoção do trabalho remoto no local de trabalho está se movendo mais rápido do que nunca.
Se a sua empresa não gosta do trabalho remoto, é provável que seja apenas porque ele foi implementado de forma reativa, em vez de proativa. Não deixe que resultados negativos o dissuadam de tentar novamente no futuro. Faça tudo o que puder para que as coisas funcionem bem durante o resto desse período de incerteza. Quando as coisas voltarem ao normal, reserve um tempo para avaliar estrategicamente o que deu certo e o que poderia ter sido melhor. Em seguida, elabore um plano (e mantenha-o atualizado!) Para que, se ocorrer outro desastre, você esteja pronto.
Se precisar de ajuda com este assunto, segue aqui um link para fazermos juntos um diagnóstico de sua empresa e verificarmos as melhores soluções.