Fale agora com nossa equipe
Inscreva-se em nossa news
[mc4wp_form id=451]
produtividade
A boa produtividade no local de trabalho começa com o treinamento e a construção da cultura certa, mas ter as ferramentas tecnológicas certas também é fundamental. O custo das ferramentas de produtividade está diminuindo, e isso é uma boa notícia para as empresas.
As empresas estão sempre procurando maneiras de fazer as coisas de maneira mais rápida, barata e eficiente, enquanto se esforçam para obter vantagem sobre os concorrentes. Estudos e especialistas sempre parecem apontar para uma boa produtividade no local de trabalho como sendo a chave para alcançar esses objetivos. Isso começa com o treinamento e a construção da cultura certa, mas também com a tecnologia e a abordagem certas.
Quanto tempo sua organização gasta executando tarefas repetitivas que poderiam ser automatizadas? Um exemplo altamente visível que qualquer pessoa que frequenta as compras conhece o checkout e o pagamento por autoatendimento, mas tarefas menores, como assinatura e compartilhamento de documentos, podem ser automatizadas com ferramentas como DocuSign e HelloSign . Pense em quanto tempo é gasto na impressão, assinatura e digitalização e / ou envio de fax. produtividade
À medida que as ferramentas de automação se tornam mais difundidas, o custo diminui, colocando-os na faixa de preço de organizações menores.
Um bom lugar para começar com a automação é com uma análise simples do fluxo de trabalho para cada posição do funcionário, para procurar funções repetitivas ou demoradas e, em seguida, procurar a tecnologia apropriada. Se você precisar de ajuda para avaliar o potencial de um produto – ou não possuir o conhecimento necessário para implementá-lo e mantê-lo – agora pode ser o momento de fazer parceria com um provedor de serviços de TI gerenciado.
Agora, áreas como funções básicas de suporte ao cliente podem ser tratadas por chatbots digitais, que respondem a muitas perguntas frequentes, liberando sua equipe para outros trabalhos e melhorando a experiência do cliente. Um estudo da Aspect Software Research descobriu que 44% dos consumidores preferem interagir com um chatbot do que com um representante de atendimento ao cliente humano. Dispositivos de inteligência artificial como Alexa e Siri têm o potencial de automatizar algumas comunicações com os consumidores.
E, é claro, as funções de fabricação estão prontas para a automação. Do controle de qualidade à fabricação, qualquer etapa do processo de fabricação que pode ser automatizada economiza tempo e dinheiro, melhorando a qualidade do produto.
Uma comunicação clara e rápida é fundamental para a produtividade no local de trabalho. A ascensão dos dispositivos móveis mudou radicalmente a maneira como passamos informações no local de trabalho, mas há outras maneiras de melhorar também. Os aplicativos de mensagens da equipe, como Slack ou Chanty, são espaços digitais onde as equipes podem tocar rapidamente na base e compartilhar documentos ou outros arquivos. Projetos e grupos de trabalho podem ser reunidos de maneiras mais eficazes que o email.
É difícil saber onde melhorar a produtividade se você não souber em que tempo a equipe está passando. É aí que os aplicativos de gerenciamento de tempo podem ajudá-lo a analisar o horário e a produtividade do trabalhador, para melhorar a eficiência do local de trabalho.
Da mesma forma, aplicativos de colaboração como Jira e Asana são ideais para manter os projetos nos trilhos. São aplicativos independentes da plataforma e baseados na Web que oferecem um local onde tarefas únicas ou projetos inteiros podem ser mapeados e organizados em segmentos gerenciáveis. As peças podem ser atribuídas a membros ou grupos individuais da equipe e os prazos podem ser definidos. Os arquivos relacionados podem ser armazenados na nuvem e compartilhados com as partes interessadas.
A IoT – basicamente dispositivos que se conectam a uma rede que pode interagir e compartilhar dados – tem um enorme potencial para aumentar a produtividade no local de trabalho.
Nos negócios de varejo, o inventário pode ser rastreado em tempo real usando sensores de IoT em armazéns, depósitos e até nas prateleiras das lojas. Isso cria melhores decisões estratégicas e não se perde tempo tentando localizar itens.
Os dados do sensor em ambientes de escritório podem ser analisados para avaliar a produtividade dos layouts e móveis da área de trabalho. Salas de reunião com dispositivos de IoT, como monitores inteligentes, comunicação fácil de usar e agendamento on-line, tornam a colaboração com funcionários remotos perfeita.
A IoT pode controlar os sistemas de iluminação e ambientais para melhorar o conforto do trabalhador, o que melhora a produtividade e também reduz os custos de energia.
Usando a IoT, os funcionários remotos podem obter dados de dispositivos que monitoram tudo, desde a fabricação ao inventário, o que os torna exponencialmente mais eficazes.
Os exemplos acima são apenas a ponta do iceberg quando se trata de maneiras pelas quais a tecnologia pode aumentar a produtividade nos seus negócios. Soluções novas e acessíveis são disponibilizadas regularmente. Alguns até permitem fazer um test drive gratuito, para que você possa avaliar melhor o potencial antes de comprar.
Se você precisa de ajuda para otimizar a produtividade de seus funcionários, conte conosco. Veja também: Empresa de ti: em que situação é imprescindível contar com apoio profissional