Fale agora com nossa equipe
Inscreva-se em nossa news
[mc4wp_form id=451]
Migração Windows
A Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7 em 14 de janeiro de 2020, e as empresas que ainda estão em sistemas operacionais antigos (como este e até o Windows XP ) estão correndo para concluir a migração do Windows 10. Mas, em vez de atualizar os dispositivos existentes, muitas organizações estão questionando se faz mais sentido substituí-los completamente.
Se sua empresa ainda estiver usando o Windows 7, suas opções são:
Embora ignorar o prazo final seja uma escolha, certamente não é uma boa opção. Se você deseja continuar executando, a Microsoft oferece ao Windows 7 um “suporte estendido”, mas a um custo elevado . Se você não puder pagar o preço, corre o risco de ter aplicativos, sistemas operacionais e dispositivos não suportados, não atualizados e sem patches, que são o alvo favorito dos ciberataques que procuram invadir redes, infiltrar-se com vírus ou roubar dados valiosos, causando um tempo de inatividade prejudicial para os seus negócios.
Em vez disso, você pode mudar para dispositivos Apple ou mesmo software Linux. A transição para a Apple tornaria os funcionários que apreciam iPhones e Macs mais felizes e possivelmente mais produtivos, além de atualizações gratuitas do sistema operacional e segurança aprimorada. Em termos de valor, os dispositivos da Apple tendem a custar mais inicialmente, mas há um argumento popular de que eles duram mais, por isso vale a pena a despesa. Além disso, assim como nas máquinas Windows, os Macs também estão disponíveis em alguns provedores de serviços de TI gerenciados . No entanto, se você optar por manter os sistemas e PCs Windows, considere as duas últimas opções da lista.
Os gastos com TI e as atualizações de infraestrutura permanecem preocupações constantes para os negócios em crescimento; portanto, a necessidade de optar pela opção mais econômica que trará o maior impacto às operações é uma das principais prioridades.
Pode parecer que atualizar as máquinas atuais seria a opção mais barata. A Microsoft cobra US $ 120 a US $ 200 por licença para atualizar do Windows 7 para o Windows 10, o que parece muito mais barato que um novo dispositivo … no início.
No entanto, a Intel tem analisado os números e descobriu que substituir dispositivos completamente durante a migração do Windows 10 pode ser mais barato a longo prazo e traz várias outras vantagens. Ao examinar PCs mais antigos, eles descobriram:
Ao comparar dispositivos mais antigos e computadores mais novos equipados com processadores Intel Core vPro de 8a geração, a Intel descobriu:
Saber disso dificulta a decisão entre seguir o caminho mais fácil e atualizar os dispositivos existentes, ou procurar dinheiro para novos dispositivos que possam melhorar a satisfação dos funcionários, a produtividade do escritório e, possivelmente, o sucesso comercial.
Iniciar a mudança a partir do Windows 7 agora é sua melhor aposta para manter seus negócios em segurança, suas operações em conformidade e seus dados antes que o suporte termine. Se você decidir atualizar ou substituir seus dispositivos, sua estratégia de migração do Windows 10 precisa incluir uma decisão sobre qual edição do Windows 10 é apropriada para seus negócios em crescimento e uma avaliação dos aplicativos atuais que sua organização usa para garantir que sejam compatíveis ( A Microsoft tem um ótimo site para isso). Se não estiverem – e você não conseguir resolver o problema antes que o tempo acabe -, talvez seja necessário pagar pelo suporte estendido, apesar do custo.
Na Alliances, podemos ajudá-lo a avaliar sua infraestrutura de TI atual, incluindo dispositivos e aplicativos atuais, para que você possa decidir melhor como preparar seus negócios para as mudanças de tecnologia que estão por vir.